
UBS Mimás, uma das unidades gerenciadas pela Mãos Amigas
A saúde de Embu das Artes agora conta com a qualidade de gestão da Organização Social Mãos Amigas. A Instituição venceu o chamamento público 03/2020, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de janeiro deste ano. Agora, a Mãos Amigas é a responsável pela gestão e operacionalização de toda atenção básica à população, que inclui serviços como Estratégia de Saúde da Família, Equipes de Atenção Primária, Consultório na Rua, Centro de Especialidades Odontológicas, Unidade Móvel de Saúde, Vigilância em Saúde e os Programas Estratégicos da Rede Municipal de Saúde. Ao todo, serão 21 unidades e cerca de 400 profissionais sob o padrão Mãos Amigas de busca pela excelência no atendimento à saúde.
Segundo o presidente da Organização Social Mãos Amigas, João Marco Pires Correa, esse é um grande desafio que motiva ainda mais a organização em desenvolver uma atuação eficiente e de qualidade à população. “Estamos falando de uma população de quase 300 mil pessoas, em uma região metropolitana e com grande fluxo por conta do turismo. Queremos oferecer a todo esse público bom serviços e elevar a qualidade oferecida, que é o desejo e a determinação da Administração Municipal”, completa.
Mesmo com limitações em função da pandemia, as ações já estão acontecendo. Estão sendo realizadas obras de revitalização de algumas unidades. Além disso, estão sendo iniciadas ações para assegurar a humanização e educação em saúde. Dessa forma, a organização pretende oferecer um atendimento cada vez mais ágil e que promova qualidade de vida aos munícipes.
MÃOS AMIGAS
A Organização Social Mãos Amigas foi fundada em 2010 para atuar na gestão de equipamentos e serviços públicos. Se destaca na gestão dos equipamentos hospitalares e de Saúde, na qual dá suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o atendimento universal, integral, humanizado e qualificado para cada paciente. Com sede em Santos, já atuou em vários municípios brasileiros.