A Organização Social Mãos Amigas assumiu a gestão da rede de urgência emergência no município de Embu das Artes. As atividades começaram no dia 16 de outubro e compreendem todo o gerenciamento do Pronto Socorro Central e Maternidade Municipal “Alice Campos Machado”, no bairro Cercado Grande, da UPA do Jardim Santo Eduardo e do Hospital Leito “Irmã Anette”, no Jardim Vazame.
Segundo o gerente regional da Mãos Amigas, Yuri Sousa, o grande diferencial em relação ao trabalho que já vinha sendo realizado no município é o nível de atenção. “Nas UBSs a gente consegue ter uma atenção mais regular e preventiva na maioria dos casos. Já na urgência e emergência são casos que requerem uma atenção muito mais eficiente, para que seja possível identificar a necessidade do paciente e responde-la da forma mais rápida e segura possível”, afirma. O gestor reforça que a Mãos Amigas possui grande experiência nessa área, o que irá facilitar a tomada de decisões e procedimentos tanto na implantação quanto no desenvolvimento da gestão dessas unidades. “Nós já tivemos experiências muito positivas e bem avaliadas em vários municípios por onde passamos anteriormente. Vamos trazer toda essa excelência que construímos também para Embu das Artes”, completa.
Contratações – para garantir o seu padrão de qualidade e se adequar às necessidades das unidades, a Organização Social Mãos Amigas abriu novo processo seletivo. Há vagas para 56 funções diferentes em diversas áreas de atuação. A lista completa das vagas, assim como o edital que estabelece as diretrizes do processo seletivo, estão disponíveis no Portal Transparência, dentro do site da Mãos Amigas: www.maosamigas.org.br. Segundo o informativo da organização, são requisitos e qualificações desejados: morar em Embu das Artes e arredores; ter experiência na função; estar com a documentação indicada no edital em mãos; ter perfil profissional dinâmico, proativo, comprometido e ter disponibilidade para início imediato.